Transporte e Abastecimento de Água Potável

Transporte e Abastecimento de Água Potável

A Água Potável Transporte e Abastecimento de Água Doce, possui um sistema de abastecimento de água potável com equipamentos e instrumentos destinados a produzir água de consumo humano a fim de entregá-las aos usuários em quantidade e qualidade adequadas, tendo um serviço contínuo a um custo razoável.

Os sistemas de abastecimento de água potável geralmente contêm os seguintes componentes: estação de tratamento, obras de captação, redes de distribuição e conexões domiciliares.

O abastecimento de água potável não é fácil. Requer investimento de grandes cifras para construir estações de tratamento e comprar os insumos necessários para purificá-la. É de viral importância para a saúde pública que a comunidade conte com um abastecimento de água potável seguro que satisfaça as necessidades domésticas tais como o consumo, a higiene pessoal e a preparação de alimentos.

Para alcançar este propósito a Água Potável Transporte e Abastecimento de Água Doce, preocupa-se em cumprir uma série de normas de qualidade (física, química e microbiológica). De tal maneira que o abastecimento de água potável esteja livre de organismos capazes de prejudicar a saúde. Até hoje, algumas localidades não possuem um poço de água potável: as crianças ou mulheres percorrem aproximadamente um quilômetro para buscar água, pois não existe abastecimento de água potável para suas casas. Essa constante falta de água resulta, naturalmente, em graves problemas de saúde e higiene.

Se o consumo de água não potável é suportável para a maioria das pessoas, hoje acostumados a isso, a situação não é a mesma para as crianças pequenas que sofrem constantemente de diarréias e outros mal estares pela falta do abastecimento de água potável.

Parece inacreditável afirmar que o mundo está prestes a enfrentas uma crise de abastecimento de água potável. Mas é exatamente isso o que está para acontecer, pois apenas uma pequeníssima parte de toda a água do planeta Terra serve para o abastecimento de água potável para a população.

Cada brasileiro gasta em média 300 litros de água por dia. Apenas metade disso seria suficiente para suprir todas as necessidades. Além disso, grande parte dos reservatórios está contaminada prejudicando o abastecimento de água potável, principalmente em regiões mais populosas.

Atendemos a toda Santa Catarina e outros Estados sob consulta.

A qualidade da água tratada depende do seu uso e a Água Potável Transporte e Abastecimento de Água Doce, tem essa preocupação.